Empresa

A Redemaq é uma empresa oriunda de um grupo familiar que a mais de cinco décadas trabalha com a marca Massey Ferguson e o homem da terra. A Massey Ferguson, fabricante mundial de máquinas agrícolas, colheitadeiras, tratores, pulverizadores autopropelidos, semeadoras, plantadeiras, motores diesel, entre outros, se caracteriza pela tradição, alta tecnologia e atendimento, sendo a marca escolhida pela grande maioria dos homens que fazem a riqueza agrícola desta nação.

A Redemaq é uma genuína empresa missioneira e santo-angelense, com muito orgulho; seus negócios focalizam-se no ramo de comércio de máquinas agrícolas Massey Ferguson, implementos agrícolas (Massey Ferguson, Jacto, Jan, Nogueira, etc.).

O grupo atua em dois estados agrícolas chave do país, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A Redemaq Sul tem sua matriz na capital da região das Missões, Santo Ângelo e filiais nas cidades de Cruz Alta, Ijui, São Borja, Tupanciretã, São Luiz Gonzaga e Itaqui, e no centro do país, a Redemaq Minas possui matriz em Patos de Minas e filial na cidade de Paracatu.

A Redemaq destaca-se por possuir durante anos consecutivos o reconhecimento da AGCO por alto padrão de qualidade de em gestão. Considerada uma concessionária / revenda Diamante, a Redemaq é altamente avaliada pela companhia em todos os setores da revenda, como instalações, organização, informatização, departamento de vendas, departamento de peças, departamento de serviços, Financeiro, pós-venda, marketing e performances.

A empresa vende peças agrícolas originais para toda linha Massey Ferguson, dispõe também de maquinário e produtos usados do setor agrícola, serviços agrícolas para todas linhas de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. É nosso dever dar suporte total ao produtor rural oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Sendo nosso setor de pós-venda também referência na AGCO Massey Ferguson, nossa missão é agregar valores ao empreendedor agrícola com excelência em pós-vendas, realizando isto com uma equipe de profissionais diferenciada, treinada e motivada, que é a alma da Redemaq.

A Redemaq acredita no Brasil e principalmente no agronegócio brasileiro. É nosso dever e honra dar assistência ao produtor agrícola, nosso cliente, amigo e força motriz de toda esta engrenagem, que é chave para o desenvolvimento e sucesso deste país.
Matriz em Santo Ângelo – RS

A Alma Missioneira

A Redemaq orgulha-se imensamente de ser uma empresa brasileira, gaúcha e missioneira. Sabemos de onde viemos, somos honrados disso e fizemos questão de levar este orgulho em nossos negócios e atuação para qualquer lugar onde atuamos. O grupo tem como principal slogan: “Com a Alma desta Terra” ratificando nosso envolvimento e comprometimento nossa região e, principalmente, seu povo, o agricultor gaúcho. Gostamos de nos definir como uma equipe com “Alma Missioneira”. Esta expressão representa que nossa equipe está baseada nos princípios da República Cristã Guarani, um marco civilizatório e cultural uma vez existente em nossa região através do povo guarani e os jesuítas europeus.

Exaltada por filósofos Iluministas como Voltaire e Rousseau, que a denominaram “triunfo da humanidade” e “referência de experiência social-solidária”, a República Cristã Guarani possuía quatro pilares/características básicas em seus alicerces, as quais o Grupo Redemaq também inspira: 1- União – A o espírito coletivo e a garra na busca dos objetivos comuns (brilho nos olhos). 2- Meritocracia – A forma de governo baseado no mérito. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e na quantidade de trabalho, e há uma predominância de valores associados à educação e à competência. 3- Distribuição de riquezas – Tudo que é produzido por todos, precisa ser divido entre o todo, envolvendo a equipe e criando comprometimento com a causa comum. 4- Espiritualidade – A temência a Tupã-Tenondé (Deus-Pai-Primeiro) e seus valores eternos. Em resumo, a gestão do Grupo Redemaq é liberal, meritocrata com distribuição de riquezas, humanista e espiritualista!

Responsabilidade Social

O Grupo Redemaq sabe de suas responsabilidades para com a a sociedade onde está inserida e atua constantemente em projetos de desenvolvimento pessoal, cultural e espiritual de sua comunidade. Atualmente são três os principais projetos do grupo:

Instituto Estrela Radiante: O Instituto Estrela Radiante tem como missão o enobrecimento do espirito humano.A partir dessa visão sua logo é uma estrela de cinco pontas de Pitágoras que desde tempos ancientes é conhecida com a estrela da sabedoria , na nossa Logomarca ela é  formada por cinco pessoas de cores diferentes, simbolizando a diversidade de raças credos e educação, que se dão as mãos para despertar o fortalecer a manifestação dos dons e talentos dos seres humanos , pois eles quando realizados, brilham como uma estrela radiante, honram ao Alto, enobrecem e iluminam o mundo. Um dos principais projetos do IER é o Quarteto de Cordas Missioneiro. A iniciativa trabalha com jovens oriundos de famílias de baixa renda, matriculados em escola pública a busca criar novos talentos e busca expandir e divulgar a consciência cultural-regional através da descoberta de novos talentos na música.

Projeto Ave Missões: O Ave Missões é um projeto de caráter conservacionista que tem como instrumento a Observação de Aves relacionada a atividades de pesquisa, educação e ecoturismo. O projeto é vinculado ao Instituto Estrela Radiante, de Santo Ângelo/RS. O objetivo geral do Ave Missões é conhecer a avifauna da região Noroeste do RS e divulgar os resultados encontrados, tanto em meios de comunicação científica como social, de forma a incentivar a conservação das espécies ameaçadas e áreas onde elas ocorrem. Assim, o projeto espera contribuir para a formação de uma cultura de conservação de nossas riquezas naturais.