Empresa

A Redemaq é uma empresa oriunda de um grupo familiar que a mais 50 anos trabalha com a marca Massey Ferguson e o homem da terra. A Massey Ferguson, fabricante mundial de máquinas agrícolas, colheitadeiras, tratores, pulverizadores autopropelidos, semeadoras, plantadeiras, motores diesel, entre outros, se caracteriza pela tradição, alta tecnologia e atendimento, sendo a marca escolhida pela grande maioria dos homens que fazem a riqueza agrícola desta nação. A Redemaq é uma genuína empresa missioneira e santoangelense, com muito orgulho; seus negócios focalizam-se no ramo de comércio de máquinas agrícolas Massey Ferguson, implementos agrícolas (Massey Ferguson, Jacto, Jan, Nogueira, etc.). O grupo atua em dois estados agrícolas chave do país, o Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A Redemaq Sul tem sua matriz na capital da região das Missões, Santo Ângelo e filiais nas cidades de Cruz Alta, Ijui, São Borja, Tupanciretã e Itaqui, e no centro do país, a Redemaq Minas possui matriz em Patos de Minas e filial na cidade de Paracatu. A Redemaq destaca-se por possuir durante anos consecutivos o reconhecimento da AGCO por alto padrão de qualidade de em gestão. Considerada uma concessionária / revenda Diamante, a Redemaq é altamente avaliada pela companhia em todos os setores da revenda, como instalações, organização, informatização, departamento de vendas, departamento de peças, departamento de serviços, Financeiro, pós-venda, marketing e performances. A empresa vende peças agrícolas originais para toda linha Massey Ferguson, dispõe também de maquinário e produtos usados do setor agrícola, serviços agrícolas para todas linhas de tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas. É nosso dever dar suporte total ao produtor rural oferecendo produtos e serviços de qualidade. Sendo nosso setor de pós-venda também referência na AGCO Massey Ferguson, nossa missão é agregar valores ao empreendedor agrícola com excelência em pós-vendas, realizando isto com uma equipe de profissionais diferenciada, treinada e motivada, que é a alma da Redemaq. A Redemaq acredita no Brasil e principalmente no agro-negócio brasileiro. É nosso dever e honra dar assistência ao produtor agrícola, nosso cliente, amigo e força motriz de toda esta engrenagem, que é chave para o desenvolvimento e sucesso deste país. Matriz em Santo Ângelo – RS

Responsabilidade Social

O Grupo Redemaq sabe de suas responsabilidades para com a a sociedade onde está inserida e atua constantemente em projetos de desenvolvimento pessoal, cultural e espiritual de sua comunidade. Atualmente são três os principais projetos do grupo: Instituto Estrela Radiante: O Instituto Estrela Radiante tem como missão o enobrecimento do espirito humano.A partir dessa visão sua logo é uma estrela de cinco pontas de Pitágoras que desde tempos ancientes é conhecida com a estrela da sabedoria , na nossa Logomarca ela é  formada por cinco pessoas de cores diferentes, simbolizando a diversidade de raças credos e educação, que se dão as mãos para despertar o fortalecer a manifestação dos dons e talentos dos seres humanos , pois eles quando realizados, brilham como uma estrela radiante, honram ao Alto, enobrecem e iluminam o mundo. Um dos principais projetos do IER é o Quarteto de Cordas Missioneiro. A iniciativa trabalha com jovens oriundos de famílias de baixa renda, matriculados em escola pública a busca criar novos talentos e busca expandir e divulgar a consciência cultural-regional através da descoberta de novos talentos na música. Projeto Ave Missões: O Ave Missões é um projeto de caráter conservacionista que tem como instrumento a Observação de Aves relacionada a atividades de pesquisa, educação e ecoturismo. O projeto é vinculado ao Instituto Estrela Radiante, de Santo Ângelo/RS. O objetivo geral do Ave Missões é conhecer a avifauna da região Noroeste do RS e divulgar os resultados encontrados, tanto em meios de comunicação científica como social, de forma a incentivar a conservação das espécies ameaçadas e áreas onde elas ocorrem. Assim, o projeto espera contribuir para a formação de uma cultura de conservação de nossas riquezas naturais. Projeto Pescar: Foi criado em 1976 pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck, da empresa Linck S.A de Porto Alegre, que com uma idéia visionária, abriu as portas da sua empresa para que 15 jovens em vulnerabilidade social pudessem aprender uma profissão. O nome Projeto Pescar foi inspirado pelo seu idealizador através do provérbio chinês que diz: “Se queres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome ensine-o a pescar" (Lao Tsé). A Redemaq foi parceira deste projeto que é referência entre grandes empresas no Brasil desde o ano de 2006, quando iniciou as atividades por meio de uma parceria com outra grande empresa da região, a Fundimisa. O projeto teve como missão "promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com empresas e organizações".  A empresa manteve o projeto por 11 anos, atendendo mais de 170 jovens até 2016, um índice de mais de  90 % de empregabilidade.

A Alma Missioneira

A Redemaq orgulha-se imensamente de ser uma empresa brasileira, gaúcha e missioneira. Sabemos de onde viemos, somos honrados disso e fizemos questão de levar este orgulho em nossos negócios e atuação para qualquer lugar onde atuamos. O grupo tem como principal slogan: “Com a Alma desta Terra” ratificando nosso envolvimento e comprometimento nossa região e, principalmente, seu povo, o agricultor gaúcho. Gostamos de nos definir como uma equipe com “Alma Missioneira”. Esta expressão representa que nossa equipe está baseada nos princípios da República Cristã Guarani, um marco civilizatório e cultural uma vez existente em nossa região através do povo guarani e os jesuítas europeus.

Exaltada por filósofos Iluministas como Voltaire e Rousseau, que a denominaram “triunfo da humanidade” e “referência de experiência social-solidária”, a República Cristã Guarani possuía quatro pilares/características básicas em seus alicerces, as quais o Grupo Redemaq também inspira: 1- União – A o espírito coletivo e a garra na busca dos objetivos comuns (brilho nos olhos). 2- Meritocracia – A forma de governo baseado no mérito. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e na quantidade de trabalho, e há uma predominância de valores associados à educação e à competência. 3- Distribuição de riquezas – Tudo que é produzido por todos, precisa ser divido entre o todo, envolvendo a equipe e criando comprometimento com a causa comum. 4- Espiritualidade – A temência a Tupã-Tenondé (Deus-Pai-Primeiro) e seus valores eternos. Em resumo, a gestão do Grupo Redemaq é liberal, meritocrata com distribuição de riquezas, humanista e espiritualista!