A Redemaq é uma empresa genuinamente gaúcha e missioneira. Oriunda de um grupo familiar que, há mais de 60 anos, trabalha ao lado do produtor rural e, há mais de 50 anos, representa a tradicional marca Massey Ferguson, o que ratifica a tradição e a solidez de nossa empresa, junto a uma marca escolhida e preferida por grande parte dos homens que fazem a riqueza agrícola desta nação.

Continuamente reconhecida pela Massey Ferguson/AGCO como concessionária de destaque em alto padrão e gestão no país, atualmente a Redemaq ostenta o título de concessionária número 1 no Brasil dentro do Dealer Excellence da Massey Ferguson, programa que avalia todos os departamentos da concessionária, como desempenho comercial, pós-venda, atendimento e satisfação de clientes, além da performance financeira e de gestão.

Nossa missão é agregar valor ao empreendedor agrícola com excelência em pós-venda, realizando isso com uma equipe de profissionais diferenciada, treinada e motivada, que é a alma da Redemaq. A Redemaq acredita no Brasil e, principalmente, no agronegócio brasileiro. É nosso dever e honra dar assistência ao produtor agrícola, nosso cliente, amigo e força motriz de toda esta engrenagem, que é chave para o desenvolvimento e sucesso deste país.

A Alma Missioneira

A Redemaq orgulha-se imensamente de ser uma empresa brasileira, gaúcha e missioneira. Sabemos de onde viemos, somos honrados por isso e fazemos questão de levar este orgulho em nossos negócios e em nossa atuação, para qualquer lugar onde estivermos presentes.

O grupo tem como principal slogan: “Com a Alma desta Terra”, ratificando nosso envolvimento e comprometimento com nossa região e, principalmente, com seu povo: o agricultor gaúcho. Gostamos de nos definir como uma equipe com “Alma Missioneira”.

Esta expressão representa o fato de nossa equipe estar baseada nos princípios da República Cristã Guarani, um marco civilizatório e cultural que existiu em nossa região por meio do povo guarani e dos jesuítas europeus.

Exaltada por filósofos iluministas como Voltaire e Rousseau, que a denominaram “triunfo da humanidade” e “referência de experiência social-solidária”, a República Cristã Guarani possuía quatro pilares fundamentais, que também inspiram o Grupo Redemaq:

  1. União – espírito coletivo e garra na busca de objetivos comuns (brilho nos olhos).

  2. Meritocracia – forma de governo baseada no mérito. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, pelo merecimento e pela quantidade de trabalho, havendo predominância de valores associados à educação e à competência.

  3. Distribuição de riquezas – tudo o que é produzido deve ser dividido com o todo, envolvendo a equipe e criando comprometimento com a causa comum.

  4. Espiritualidade – a temência a Tupã-Tenondé (Deus-Pai-Primeiro) e seus valores eternos.

Em resumo, a gestão do Grupo Redemaq é liberal, meritocrática, com distribuição de riquezas, humanista e espiritualista.

Responsabilidade Social

O Grupo Redemaq tem consciência de suas responsabilidades para com a sociedade onde está inserido e atua constantemente em projetos de desenvolvimento pessoal, cultural e espiritual de sua comunidade. Atualmente, são três os principais projetos do grupo:

Instituto Estrela Radiante:
O Instituto Estrela Radiante tem como missão o enobrecimento do espírito humano. A partir dessa visão, sua logomarca é uma estrela de cinco pontas de Pitágoras, que desde tempos antigos é conhecida como a estrela da sabedoria. Na nossa logomarca, ela é formada por cinco pessoas de cores diferentes, simbolizando a diversidade de raças, credos e educação, que se dão as mãos para despertar e fortalecer a manifestação dos dons e talentos humanos. Quando realizados, eles brilham como uma estrela radiante, honram ao Alto, enobrecem e iluminam o mundo.

Um dos principais projetos do IER é o Quarteto de Cordas Missioneiro, que trabalha com jovens oriundos de famílias de baixa renda, matriculados em escolas públicas. A iniciativa busca criar novos talentos e expandir a consciência cultural-regional por meio da música.

Projeto Ave Missões:
O Ave Missões é um projeto de caráter conservacionista que tem como instrumento a observação de aves, relacionada a atividades de pesquisa, educação e ecoturismo. O projeto é vinculado ao Instituto Estrela Radiante, de Santo Ângelo/RS.

Seu objetivo geral é conhecer a avifauna da região Noroeste do RS e divulgar os resultados encontrados, tanto em meios de comunicação científica quanto social, de forma a incentivar a conservação das espécies ameaçadas e das áreas onde elas ocorrem. Assim, o projeto busca contribuir para a formação de uma cultura de conservação de nossas riquezas naturais.