Notícias

Redemaq Patrocina Projeto de Revitalização da Etnia Polonesa em Ijuí-RS.

18 outubro 2021

etnia polonesa redemaq
A Redemaq está sempre atenta e envolvida em projetos sociais de incentivo à Cultura e ao Esporte em nossas Regiões. Para nós é um orgulho e satisfação poder ajudar com projetos que incentivem a cultura, esporte, bem-estar social e a espiritualidade.

Neste ano tivemos o prazer de contribuir como patrocinadores e apoiadores do Projeto CASA POLONESA de Ijuí Sociedade Cultural Polonesa Karol Wojtylla, através da Lei de Incentivo à Cultura. Ficamos muito felizes em poder ajudar este projeto tão bonito que valoriza a cultura de uma das etnias mais presentes de nossa região, da qual muitos de nossos clientes, colaboradores e amigos da comunidade, fazem parte.

Conheça um pouco mais do Projeto:

Objetivos do Projeto:

– Concluir a Casa Polonesa localizada junto ao Parque de Exposições Assis Brasil da cidade de Ijuí, local de referencia da comunidade polonesa do município e da região.
– Disponibilizar uma sala para museu, preservando a cultura e memória imaterial dos imigrantes poloneses;
– Disponibilizar uma sala para biblioteca étnica, preservando a cultura e memória imaterial dos imigrantes poloneses;
– Oferecer a comunidade polonesa, um local adequado para memorizar e socializar a cultura da sua terra natal.
A Sociedade Cultural Karol Wotjtylla tem desenvolvido um trabalho primoroso no sentido de preservar viva a lembrança da terra natal, em especial ao que se refere as danças e a música instrumental, além dos utensílios utilizados pelos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil. Possibilitando assim que o visitante tenha uma ideia de como a sua etnia contribui na cultura de nosso país. E nesse sentido, com o esforço de todos, construiu junto ao parque de eventos da cidade de Ijuí uma casa típica que lembra as primeiras construções dos imigrantes.